Os azulejos do Diogo!

Porque no meu mundo mais vasto há inspiração através da arte, incluindo a arte urbana dos artistas como o Diogo Machado, o Vhils, o Bordallo II, Wasted Rita entre tantos outros, e dos movimentos como Há Festa no Campo, Woolfest, Lata 65…

Blaart.com

Quem é o Diogo Machado?

Diogo Machado conhecido como Add Fuel nasceu em 1980 é um ilustrador Português, artista de rua assumido, vive a Arte urbana como expoente máximo do seu trabalho, e os suportes são muito diversificados, desde muros, ruínas, a fachadas casas antigas e até abandonadas.

Add Fuel utiliza os azulejos como inspiração para o trabalho de graffiti, o seu interesse inicial em revitalizar os motivos do azulejo nasce em 2008 para o festival Artspace Cascais.

Onde busca inspiração e como tudo começou?

“Na época, recebi o convite para pintar um edifício inteiro com uma impressão gigante, e a minha ideia era produzir uma peça de ilustração que me representa-se como habitante da minha cidade, sendo o festival em Cascais. Investiguei várias técnicas e elementos tradicionais portugueses, como o Galo de Barcelos e as tapeçarias de Arraiolos, mas como neste caso o suporte era um edifício, o azulejo era o único…

View original post mais 128 palavras

Anúncios