VIAGENS PELAS RECEITAS DE PORTUGAL

Mesmo conhecendo a forma única, sensorial e educativa de escrever do melhor blogger europeu de viagens e gastronomia, não me é fácil imaginar o livro “Viagens pelas Receitas de Portugal” que, segundo o Nelson Carvalheiro, resulta da sua viagem de 32 dias por Portugal contando cerca de 5.000 quilómetros passados por mais de 300 aldeias e vilas, mais de 60 restaurantes, mais de 30 produtores, pescadores e agricultores e mais de 250 pratos!

Tive o privilégio de ter acesso a uns pequenos trechos do livro que terá hoje, dia 29 de Setembro pelas 18h na Livraria Buchholz em Lisboa, o seu lançamento oficial. Um feliz imprevisto impede-me de estar presente mas não me impede de com muito orgulho partilhar convosco este convite.

Apareçam! Até lá deliciem-se com a imagem daquele “peixe acabado de pescar, o peixe que não precisa de complicações, nem de condimentos, em que a carne é branca e ainda húmida, que não se desfaz no garfo, mas que se separa em lascas, naturalmente, e é macio na boca. É exatamente este ponto onde a cozinha Portuguesa se excede: a tremenda profundidade de sabor através da sua simplicidade” (in Viagens pelas Receitas de Portugal by Nelson Carvalheiro)

CONVITE NELSON CARVALHEIRO

Anúncios