SÓ PARA COGUMELO LOVERS ;)

Se há coisa que eu gosto nesta altura do ano é de uns bons frades (ou cogumelo púcara para as mentes mais pecaminosos)! E se há coisa que eu queria muito aprender nesta altura do ano é a identificar os bons frades dos venenosos, assim como outros tipos de cogumelos selvagens.

Á minha volta são várias as propostas de passeios micológicos organizados com esse fim. Seja em Mondim de Basto,  Celorico de Basto, na Reserva da Faia Brava ou na Serra da Esperança o motivo é o mesmo. Com muita pena minha ainda não é este ano que cumpro este desejo mas fica já a promessa que 2016 é meu! Até lá partilho as propostas com todos os cogumelo lovers... aproveitem e contem-me como foi.

     Encontro Micológico Mondim de Basto       Jornadas Micológicas do Rego           Passeio Micológico da Reserva da Faia Brava

p.s – independentemente da escolha espreitem o programa gastronómico da Pousada Convento de Belmonte. “Durante os meses de outubro, novembro e dezembro, o Convento de Belmonte Gourmet – restaurante da pousada – abre as portas ao sabor outonal do cogumelo. Pelo 10.º ano consecutivo, este produto é estrela de um festival gastronómico, que apresenta pratos assinados por diversos chefes e conta com o “comandante’ da cozinha da pousada, Valdir Lubave, verdadeiro alquimista, para, ao domingo, ensinar em diversos workshops os segredos deste delicioso e versátil fungo.” (mais informação em Boa Cama Boa Mesa)

